Banda 1º de Dezembro de Campo Maior completa 86 anos com concerto repleto de surpresas

A Banda 1º de Dezembro completa esta quinta-feira, 86 de anos de existência e para celebrar a data promove, esta tarde, um concerto no Centro Cultural de Campo Maior.

A preparar este concerto deste setembro, a Banda 1º de Dezembro dedica este concerto ao tema da “paz, tolerância e solidariedade”, como revela o maestro Francisco Pinto.

O maestro adianta ainda, algumas das músicas, com estilos diferentes, que serão tocadas esta tarde no Centro Cultural. “Vamos iniciar o concerto com o “Espírito Olímpico”, onde está a solidariedade e espírito de amizade, de John Williams, passamos para John Miles, que em 1976 com “Music”, que mexeu com a vida dos britânicos e nós vamos querer mexer com a vida do centro cultural esta tarde”, afirma, depois “segue-se uma homenagem aos nossos colegas, em palco, que são espanhóis, com um passo doble e depois as folhas mortas, porque estamos no outono, com rock, rumba e swing, seguindo-se um samba com visão japonesa”.

No entanto, a melodia portuguesa, não fica de fora deste concerto que, segundo Francisco Pinto, temas como “Menina estás a janela”, “Adeus à terra”, “Amélia dos olhos doces”, “fado do 31”, “Navegar é Navegar2, entre outros vão ser tocados pela banda e adianta “e vamos ter surpresas, mas para isso têm que vir para ver e acho que vai ser do vosso agrado”.

O concerto de comemoração dos 86 anos da Banda 1º de Dezembro de Campo Maior está marcado para as 16 horas, no Centro Cultural.

Hoje, depois do noticiário do meio-dia oiça a entrevista realizada com o maestro Francisco Pinto e a alguns elementos da banda, no seu ensaio de preparação para este concerto.