Campo Maior entregou prémios do concurso Literário Hugo Santos

A Biblioteca Municipal João Dubraz, em Campo Maior, recebeu ontem, dia 2 de outubro, a cerimónia de entrega do Prémio Literário Hugo Santos ao poeta natural de Tomar, Nuno Garcia Lopes.

A sessão contou com a participação do presidente do município, Luís Rosinha e do presidente do Júri do Prémio, Rui Cardoso Martins. Estiveram ainda presentes o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, os vereadores Paulo Pinheiro, São Silveirinha e Fátima Vitorino, o presidente da Junta de Freguesia da Expectação, Hugo Rodrigo, Vanda Portela em representação da Junta de Freguesia de S. João Baptista, a vereadora do Município de Torres Novas, Elvira Sequeira, e os restantes membros do júri, Amélia Vadillo e Paulo Costa.

O momento serviu também para apresentar a obra vencedora “Uma Casa de Papel Onde Morar”, agora editado pela Filigrana Editora.

Como não podia deixar de ser, houve ainda tempo para a declamação de poesia do autor vencedor do prémio e também de Hugo Santos, por José Camoesas e Leonor Alegria.

De relembrar que a criação do Prémio Literário Hugo Santos tem por objetivo fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, defender e valorizar a língua portuguesa e promover e incentivar a criação literária, mas é também, e sobretudo, uma homenagem ao homem e ao escritor que lhe dá nome.