Bruno Paixão e Raquel Trabuco voltam a vencer Corrida das Linhas de Elvas

Bruno Paixão é, uma vez mais, o vencedor da Corrida das Linhas de Elvas. O atleta do Beja Atlético Clube foi, na manhã deste domingo, 21 de janeiro, o primeiro a cruzar a meta, nesta 30ª edição da prova.

Já na competição feminina, foi a elvense Raquel Trabuco, também a representar as cores do Beja Atlético Clube. quem conquistou o primeiro lugar.

Garantindo que teve de ultrapassar, no trajeto entre o Sítio dos Murtais e o Estádio Municipal de Atletismo, “algumas dificuldades”, Bruno Paixão não podia estar “mais satisfeito” pelo resultado obtido. Dando os parabéns à organização, o atleta garante voltar para o ano, com o objetivo, uma vez mais, de vencer.

Já o elvense Mário Almeida, atualmente a representar o Atlético da Póvoa, que no ano passado venceu a prova, alcançou, desta feita, o segundo lugar. “Tentei, desde início, seguir o primeiro, mas ele estava muito forte e faltou-me um bocadinho de resistência. Mas foi bom, perto do tempo que fiz no ano passado, quando ganhei”, comenta.

Em terceiro lugar ficou Luciano Gordo, da Associação Desportiva de Castelo de Vide. Aos nossos microfones revelou-se muito contente com a sua prestação, depois de ontem ter estado no Corta-Mato de Figueira e Barros.

Na competição feminina, as rainhas da edição deste ano do Carnaval Internacional de Elvas, não deram hipótese à concorrência: se Raquel Trabuco foi primeira, Cláudia Batuca alcançou a segunda posição.

Para Raquel Trabuco, que no ano passado não participou nesta corrida, devida a uma lesão, é “sempre bom vencer”, ainda para mais na sua cidade. Já Cláudia Batuca, que assegura que esta foi uma prova dura, garante que, certamente, as duas ficarão mais nervosas quando desempenharem o papel de rainhas do Carnaval de Elvas do que em qualquer prova de atletismo.

Também hoje, e a par desta 30ª edição da Corrida das Linhas de Elvas, decorreu a 18ª Caminhada, numa organização da Câmara Municipal. Ao todo, as duas iniciativas desportivas, segundo o vereador Hermenegildo Rodrigues, contaram com mais de 300 participantes.