Portalegre reabre Piscina Municipal Coberta dos Assentos

A Piscina Municipal Coberta dos Assentos, em Portalegre, foi reaberta após as obras efetuadas. As obras tiveram início ainda no anterior executivo e concluídas com o atual, tiveram o custo de 1,3 milhões de euros, sendo que “40% desse valor foi pago pelo anterior executivo e 60% pelo atual”, precisa o Município portalegrense.

A Piscina Municipal Coberta dos Assentos foi reaberta no passado dia 22, depois de “extensas obras efetuadas neste equipamento desportivo, que tem sido ao longo dos anos, um dos equipamentos com maior utilização do concelho”, divulga a autarquia.

Esta “extensa requalificação da piscina”, diz a câmara municipal, consistiu na “melhoria da eficiência energética do edifício, incluindo o aproveitamento das águas quentes, a climatização do ambiente, e o melhoramento térmico do edifício”. Foi também feita “a renovação do equipamento de climatização geral, aquecimento central de águas e aquecimento ambiente, substituídos os pisos e o revestimento das paredes, com um novo mosaico cerâmico, e ainda todas as caixilharias e envidraçados”.

Foi ainda “renovada totalmente a zona de balneários e vestiários”, que necessitavam de mais espaço, de uma modernização e funcionalidades mais adequadas, incluindo a criação de um balneário exclusivamente destinado a crianças. Finalmente, foi remodelada a cobertura, com a “remoção de placas de fibrocimento, que continham fibras de amianto”.

A piscina tem o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 16 às 21 horas; sábado, das 9 às 13 horas; e o domingo é dia de encerramento.