Festas de Nossa Senhora da Esperança (Arronches) de 5 a 10 de agosto

As Festas em honra de Nossa Senhora da Esperança estão de regresso a Arronches, entre 5 a 10 de agosto.

O programa contempla atividades taurinas, desportivas, religiosas e musicais, numa organização da Associação “Esperança sobre rodas”, com o apoio do município de Arronches e da Igreja Paroquial.

As Festas iniciam esta sexta-feira, com largada de touros da Ganadaria Irmãos Serpa, marcada para as 21 horas, uma iniciativa que se repete no dia 9 e 10.

Já no sábado, 6 de agosto, às 9 horas há a chegada da Banda da Sociedade Recreativa Alegretense, seguindo-se o peditório pelas ruas da freguesia, acompanhado pela Banda, Associação de Festas e autoridades civis e militares.

Durante a tarde há tourada à vara largada, e à noite baile com a Banda Semibreve e espetáculo com Jorge Guerreiro.

No domingo, dia 7, pelas 9.30 horas há o tradicional jogo de futebol entre solteiros e casados, às 15 horas missa pelos paroquianos da freguesia, vivos e falecidos. Pelas 18 horas há largada de touros. A animação noturna fica a cargo da Banda objetivo e do grupo “Os Bellota Trompetera”.

Já na segunda-feira, 8 de agosto, pelas 18 horas há tourada à vara larga e às 22 horas baile com Vítor Realinho, sendo pela uma da manhã haverá a tradicional açorda alentejana.