Maior competição de Crossfit da região de 11 a 13 de novembro em Elvas

A maior competição de Crossfit da região, o Badajoz-Elvas Throwdown 2022, vai realizar-se em Elvas, de 11 a 13 de novembro de 2022 no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas.

A prova, que está a consolidar-se e transformar-se numa referência para o Crossfit na Península Ibérica, sendo a competição de fitness individual mais importante do sudoeste peninsular, situa Elvas e Badajoz como novos pontos de interesse no mapa do Cross Training Ibérico.

A competição está dividida pelas seguintes categorias (separadas por géneros): Elite, RX, Master +35, Master +40, Teens (apenas masculino) e Intermédio Pares (masculino e misto).

Depois da edição de 2021, o Badajoz Throwdown veio para ficar. Foram dois dias de puro espetáculo e adrenalina, com alguns dos melhores atletas nacionais na arena. O evento realizou-se em novembro no recinto da IFEBA em Badajoz e foram repartidos mais de nove mil em prémios. A primeira edição celebrou-se de forma individual, dividida entre provas masculinas e femininas com categorias para todos.