Seminário sobre Sustentabilidade Energética hoje em Elvas

AreanatejoO Seminário “Sustentabilidade Energética em Autarquias – Iluminação Eficiente: perspectivas futuras e oportunidades” realiza-se hoje no Auditório São Mateus, em Elvas.

Financiados pelo Programa MED, os projetos GREEN PARTNERSHIPS e SMART MED PARKS têm por objetivo principal a melhoria da eficiência energética, quer em edifícios públicos, quer em parques industriais.

As ações a desenvolver pela AREANATejo incluem projetos-piloto no âmbito da eficiência energética, diagnósticos energéticos, implementação de medidas de melhoria da eficiência energética nas Zonas Industriais (instalação de sistemas com regulação do fluxo luminoso & instalação de tecnologia LED) e promoção de ações de informação e sensibilização para a utilização racional de energia nos edifícios e parques industriais.

A sessão de abertura está marcada para as 9.30 horas e conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e do director da AREANATejo, Tiago Gaio, prolongando-se durante o dia com várias sessões sobre a temática da Iluminação.