Portugal foi eleito como melhor país para visitar

PortugalA revista espanhola “Condé Nast Traveller”, uma das mais conceituadas publicações turísticas do mundo, elegeu Portugal como sendo o melhor país do mundo para visitar, isto pelo segundo ano consecutivo.

A combinação de cultura, gastronomia, “excelentes vinhos”, praias, campos de golfe, história e, principalmente, pelos portugueses, “um povo afável, aberto e muito sincero”, foram estas as características qie fizeram os leitores da revista votar no seu site online, em Portugal, considerando o nosso país um destino próximo, com uma “impressionante variedade” de paisagens.

Esta já é a VI edição destes prémios, e a cerimónia de entrega teve lugar esta quinta-feira, nos jardins de Cecilio Rodiguez, no Parque do Retiro, em Madrid.

O prémio foi recebido pelo presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, que destacou a importância deste prémio: “Esta distinção reforça a visibilidade de Portugal como destino turístico de excelência junto de Espanha, um dos principais mercados emissores internacionais que, em 2013, gerou mais de 3 milhões de dormidas e mais de mil milhões de euros em receitas. Destaco ainda, com orgulho, o facto de as qualidades únicas dos portugueses no contato e receção aos turistas, marcando-os pela positiva e motivando-os a regressar, ser um dos aspetos valorizados e que muito contribuiu para a obtenção de mais este prémio”.

Já no ano passado (2013), Portugal havia recebido este prémio, pela mesma revista, tendo colocado o nosso país na linha da frente, ultrapassando alguns dos países mais visitados em todos os continentes.