Estagiários de Moçambique nas áreas protegidas no Alentejo

Domingas Matlombe e Osvaldo Abrão, são dois estagiários de Moçambique, recém-mestres em Biologia da Conservação do Parque Nacional da Gorongosa, que estiveram nas áreas protegidas do Alentejo.

Os estagiários puderam participar e conhecer algum do trabalho desenvolvido pelos Técnicos e Vigilantes da Natureza da Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo.

As visitas decorreram durante três semanas, focadas na partilha de conhecimentos em temáticas como a gestão de áreas protegidas, a monitorização de espécies ou a gestão do território e percorreram a Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, o Parque Natural do Vale do Guadiana, o Parque Natural da Serra de São Mamede e o Monumento Natural das Portas de Ródão.

Este estágio iniciou em abril e tem a duração de 4 meses, sendo uma forma de cooperação entre países de língua oficial portuguesa.

Este é o tema em destaque esta semana no programa “Ambiente em FM”, com José Janela da Quercus, que pode ouvir na emissão às 12.45 horas e às 16.30 horas ou no podcast abaixo: