Portalegre Jazzfest: Luís Vicente Trio na abertura da 17ª edição

O contrabaixista Hugo Carvalhais e o projeto Shakespeare’s Romeu and Joaoliet animam esta segunda noite do 17º Portalegre Jazzfest, que decorre desde ontem, 7 de julho, e até amanhã, sábado, dia 9, no Centro de Artes do Espetáculo da cidade.

Tendo em conta a paragem forçada de dois anos, a afluência ao festival, até amanhã, garante o diretor do centro, Joaquim Ribeiro, é “uma incógnita”, por mais que tenha a esperança que os espectadores “mais saudosos” compareçam.

Sendo um festival muito focado no jazz nacional, Joaquim Ribeiro assegura que este estilo musical, no país, está “de muito boa saúde”.

Esta sexta-feira, enquanto o projeto musical de Romeu Tristão, Shakespeare’s Romeu and Joaoliet, se apresenta ao público pelas 23 horas, no Café-Concerto, antes, pelas 21.30 horas, Hugo Carvalhais dará conhecer o seu novo álbum, “Ascética”.

A abertura do festival, ontem, este a cargo de Luís Vicente Trio e do quarteto norueguês Cortex. O evento termina amanhã com os espetáculos de Maria João e do guitarrista André B. Silva.