Semana Santa de Badajoz conta esta noite com duas procissões

Procissao1Abril2015A confraria do Santísimo Cristo del Descendimiento, María Santísima de la Piedad y Nuestra Señora de la Esperanza organiza esta quarta-feira, dia 1, uma procissão, que tem início às 20.30 horas na Paroquia de San Adrés Apóstol.

Com partida da praça de Cervantes, segue para a rua López Prudencio, praça de Espanha, rua Obispo San Juan de Ribera, rua Hernán Cortes, rua Francisco Pizarro, praça de la Soledad, rua Arias Montano, rua Bravo Murillo, rua Arco-Agüero, rua López Prudencio e termina na praça de Cervantes.

A procissão segue para as ruas pelas 21.45 horas e termina por volta da 1.30 horas. A banda de Cornetas y Tambores del Santísimo Cristo de la Columna de Daimiel (Ciudade Real) acompanha a procissão com o Paso de Cristo e Associación Banda de Música de Azuaga.

Também esta quarta-feira a pontífice irmandade e confraria de Penitencia del Dulce Nombre de Jesús, Nuestro Padre Jesús Nazareno del Amparo, Santísimo Cristo de la Fe, Nuestra Señora de la Piedad y María Santísima del Mayor Dolor organizam uma outra procissão, pela mesma hora, as 20.30, na Paroquia de Santo Domingo.

A praça de Santo Domingo é o ponto de partida, seguindo-se para a rua Santo Domingo, praça de Santa Ana, rua Duque de San Gérman, praça de la Soledad (pelas 22 horas), rua Francisco Pizarro, rua Vicente Barrantes, praça de Espanha, rua Obispo San Juan de Ribera, rua Hernán Cortés, rua de Gabriel, rua Santo Domingo e termina na praça de Santo Domingo. A procissão tem início oficial pelas 22.30 horas, este ano com novidades: o Estandarte a Ntra. Sra. De la Piedad vai acompanhar o paso, realizado pelas Camareras de la Hdad.

A Banda de CCyTT Resucitado Badajoz y Banda de Música Guzmán Ricis de Barcarrota acompanha esta procissão ao longo de todo o percurso.