Feira das Atividades Económicas de regresso a Arronches com várias melhorias

Teve início ontem, 7 de julho, em Arronches, a 11ª Feira das Atividades Económicas, um evento que, dois anos depois, regressa com mais um dia de festa e outras condições, para expositores e visitantes.

De acordo com o presidente da Câmara, João Crespo, estão “reunidas todas as condições” para que este seja um retomar do evento com outra qualidade. “Tentámos criar outras condições para que, quem visita, possa ficar satisfeito e também dar condições melhores a quem expõe: temos stands novos, um piso já com outra qualidade, que dá, sem dúvida um outro toque a esta feira”, revela. A acrescentar a isso, o autarca destaca um “cartaz excelente” e expositores “em grande número”.

Relativamente à vertente da agropecuária, João Crespo diz que esta é “fundamental” e faz todo o sentido na região. Ao todo, são cerca de 150 os expositores que marcam presença no certame, incluindo os do setor agropecuário, para além dos stands dedicados à gastronomia e ao artesanato.

Para João Crespo, esta feira é já um marco no Alto Alentejo, reconhecida no distrito, mas também fora dele. “Temos sempre muitos visitantes do distrito de Évora e acho que já está consolidada aqui no panorama regional”, comentar.

Quanto ao cartaz musical, João Crespo lembra que, para além de ser diversificado, e capaz de agradar a diferentes públicos, contempla ainda os vários grupos da terra. “Com este palco, os grupos da terra brilham de outra forma e acho que é importante dar-lhes essa oportunidade, adianta o autarca.

Ontem, no evento, atuou Sónia Costa. Hoje, atuam os espanhóis RAYA. Amanhã, é Diogo Piçarra quem atua no palco da feira e no domingo, a encerrar, Ana Bacalhau. Até domingo, haverá ainda lugar para vários concursos de ovinos, caprinos e de rafeiro do Alentejo.