Obras do Comboio de Alta Velocidade concluídas em 2016

GuillermoFernandezVaraAs obras do comboio de alta velocidade, em Espanha, vão terminar antes do final de 2016. A garantia foi dada pelo Ministério do Desenvolvimento, de acordo com o presidente da Junta da Extremadura, Guillermo Fernández Vara (na foto).

Fernández Vara considera “provável e lógico” que nessa data a região conte com um comboio que junte as capitais estremenhas com Madrid”. Estas foram algumas das declarações do presidente da Junta da Extremadura depois da reunião com Ana Pastor, ministra do desenvolvimento.

No encontro foi realizada uma “revisão” de todo o processo na parte estremenha e ficou assegurado que todos os passos vão estar terminados nessa data.

O presidente explicou que do encontro saíram três compromissos de reuniões para tratar de outros temas. Uma delas será sobre a remodelação da Avenida Martín Palomino de Plasencia e outra sobre o estudo das rondas de Cáceres e Badajoz.

Sobre a Plataforma Logística do Sudoeste, em Badajoz, Fernández Vara explicou que o Ministério do Desenvolvimento considera que a Sociedade Estatal de Promoção e Equipamento de Solos não pode colaborar, por agora, nesta iniciativa por isso assumiu que a primeira fase vai ser assumida pelo Junta.