Elvas quer fazer parte da Comunidade Europeia do Desporto em 2024

A Câmara Municipal de Elvas já formalizou o pedido de intenção de candidatar a cidade à Comunidade Europeia do Desporto, em 2024.

Uma informação avançada pelo vereador no município de Elvas, Hermenegildo Rodrigues, adiantando que este “é um grande projeto que queremos centralizar em Elvas, se assim a Comissão Europeia entender atribuir-nos a organização desse evento”, adiantando que “para além das mais-valias em termos daqueles que nos possam visitar, é colocar Elvas num patamar de exposição mediática, que nós há muito defendemos, pelas nossas infraestruturas, pelas condições que temos em Elvas, para a prática dos vários desportos, pelo que é importantíssimo todos estarmos juntos para podermos levar por diante estes projetos conjuntos”.

A carta de intenção da candidatura já foi feita, sendo que se aguarda a marcação de uma reunião, para fazer o levantamento e carta de exigências. O vereador no município de Elvas deseja “que em 2024 tenhamos essa atribuição desse galardão, de realizar um evento de âmbito europeu”.

Município de Elvas que submeteu um pedido de intenção para que a cidade possa vir a fazer parte da Comunidade Europeia do Desporto.