Badajoz: mais de 20% dos clientes ao domingo são portugueses

CallMenachoAs grandes superfícies de Badajoz asseguram que mais de metade dos consumidores naquela cidade são de outras cidades.

Um em cada cinco clientes que entra numa grande superfície ao domingo é português, exemplo foi o passado domingo, dia 2 de novembro, em que as grandes superfícies abriram ao público por ocasião do feriado do 1 de novembro, quem garante é a ANGED – Associação Nacional de Grandes Empresas de Distribuição.

No estudo que fizeram, relativos ao ano passado, indicam que mais de 20% dos clientes aos domingos e feriados são portugueses, tendo um aumento do fluxo em 50% relativamente ao resto da semana. A par das superfícies comerciais, também as lojas da cidade, nomeadamente a “calle Menacho”, ou rua das lojas, recebe na sua maioria clientes portugueses.

Em 2013 foi o ano em que as lojas abriram mais dias em feriados e domingos, mais seis que o anterior, contabilizando um total de 16 domingos e feriados.

Os benefícios que as vendas em domingos e feriados representam são entre 12 e 15% do resto da semana. Estes dados são de empresas associadas, como o El Corte Ingles, Leroy Merlin ou C&A, que as vendas nestes dias representa 18% no total. Estas empresas têm realizado pesquisas de satisfação do cliente, a partir do qual afirmam que 48% dos entrevistados concordaram com o lançamento da programção para abertura em feriados e domingos. “Com esses dados podemos fazer um balanço deste ano e é positivo”, explica ANGED.

Nestes dias os bares e restaurante em torno das lojas viram as suas receitas aumentar entre 30 e 40%. Os táxis também aumentaram para o dobro as corridas das áreas comercias em comparação com dias normais.