“Live” é o novo e “maior projeto” da banda B3L2 que é lançado este domingo

O projeto “Live”, da banda campomaiorense B3L2, está disponível a partir deste domingo, 25 de fevereiro, em todas as plataformas digitais, como youtube e spotify, depois de na passada semana a banda ter feito a antestreia, deste projeto, no Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada de Campo Maior.

Os B3L2 nasceram, em 2017, no Bloco 3 Lote 2, em Campo Maior. Um dos membros da banda, André Rabaça, adianta que “este é o maior projeto” da banda e do qual muito se orgulha. Trata-se de “uma gravação ao vivo, com quatro músicas (Pó d’ar, Together, Toma, Van Gogh), adaptadas a um formato que nunca tínhamos feito, em acústico e com banda”, refere.

Quanto aos cenários, dois deles são alusivos a elementos representativos do Alentejo e, outro, ao local onde tudo começou, no Bloco 3 Lote 2.

André Rabaça explica qual a história por detrás das quatro músicas que compõem este projeto. “A ‘Pó D’Ar’ fala de um relacionamento que não deu certo e tem um videoclipe bastante forte, a ‘Together’ vai de encontro ao mesmo tema, ‘Van Gogh’ fala dos nossos projetos e conquistas”.

O vídeo, deste projeto, tem 15 minutos. André Rabaça explica que “o feedback tem sido algo absurdo”, esperando que todos gostem uma vez que se esforçaram “muito”, com o objetivo de chegarem “o mais longe possível”.

Já João Sardinha, o outro elemento dos B3L2, garante que o objetivo deste projeto foi o de “mostrar ao público a evolução da banda, desde o dia em que começou no Bloco 3 Lote 2, em Campo Maior, até à última fase de performance, ou seja, até agora, mostrando também o que podemos fazer em concerto”.

As gravações duraram três dias, pelo que João Sardinha agradece “a todas as pessoas e empresas” que contribuíram para que este projeto se concretizasse.

João Sardinha espera que as pessoas “sintam orgulho”, neste projeto, com o qual se pretende transmitir e mostrar “o que é possível fazer com empenho e trabalho, neste território”, onde segundo diz, “a música não é fácil fazer, conseguir e sobressair”.

A música, para João Sardinha, é “criar um sentimento nas pessoas”, deixando uma mensagem a todos aqueles que iniciam projetos, na área da cultura, para “não desistam, porque tudo é possível”.

Projeto “Live”, dos B3L2, que está disponível nas plataformas digitais como youtube e spotify.