Arronches: cinco noites de garraiadas no arranque das Festas de São João

Foto: Arronches em Notícias

Em Arronches, as festas de São João são comemoradas, todos os anos, a preceito. Desta vez, e com um programação que se estende durante todo este mês de junho, não faltam, entre outros, arraiais, marchas populares, uma feira do livro, atividades desportivas e tauromáquicas, sendo que a grande maioria das iniciativas desenvolvem-se no Jardim do Fosso.

De acordo com o presidente da Câmara, João Crespo, todo este conjunto de atividades “vai ao encontro dos gostos” da população do concelho, esperando que todos, e não só os arronchenses, possam desfrutar desta festa.

Entre hoje, quarta-feira, dia 8, e domingo, dia 12, a partir das 21 horas, no Rossio, há largada de touros, organizada pelo Grupo de Forcados Amadores de Arronches.

No feriado nacional de 10 de junho, sexta-feira, passa pelo concelho o 24º Portugal de Lés-a-Lés, com paragens no Rossio, em Arronches, e na Ponte Internacional do Marco, entre Esperança e La Codosera.

Para os próximos dias 10 e 11, sexta-feira e sábado, está marcado o Torneio da Amizade, em futebol, nos escalões de sub-13 e sub-14, disputado no Campo da Besteira, em Mosteiros, e no Estádio Municipal Francisco Palmeiro, em Arronches. No domingo dia 12, decorre o São Mamede Granfondo, com início às 9 horas, no Jardim do Fosso, em Arronches.