USNA reivindica direitos em tempo de férias

LutaNaoVaiDeFerias2Emprego com direitos, combate à precariedade e ao desemprego para evitar a emigração massiva, sobretudo dos mais jovens, são algumas das reivindicações da União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA), que esta manhã, em Elvas, procurou, junto da população, alertar para a atual situação do distrito.

Diogo Serra, coordenador da União de Sindicatos do Norte Alentejano, explica que o Governo continua a “tramar” o povo e, que por isso, “a luta não pode ir de férias”. “Vão continuar a tentar a roubar-nos o salário para entregar à banca e aos grandes capitalistas”, acrescenta.

O coordenador da USNA alerta para uma “destruição pura e dura da economia” do distrito de Portalegre: “a maior parte das empresas industriais está encerrada, a agricultura está paralisada; neste momento já são as unidades de turismo que se estão a enterrar e até a comunicação social também está com algumas unidades já encerradas”.

“São necessárias eleições” para “que o Governo vá para a rua”, garante. Diogo Serra lembra que Elvas é o concelho do distrito “campeão” no que diz respeito aos números de desemprego.

A iniciativa, depois de já ter passado por Portalegre, está hoje em Elvas. Durante a parte da tarde, a União de Sindicatos do Norte Alentejano vai estar em contacto com os trabalhadores nos diferentes locais de trabalho. No próximo dia 28, a iniciativa chega a Ponte de Sor.