Adega Mayor de portas abertas para mais uma “Vindima Mayor”

É tempo de vindima e a Adega Mayor volta a abrir portas para acolher todos aqueles que querem conhecer, de perto, como nascem e se transformam os vinhos de um Alentejo maior. Num ambiente único, com a planície alentejana como pano de fundo, a equipa da Adega Mayor convida todos os amantes de vinho a viverem a energia única desta época tão especial.

Até 18 de setembro, a Adega Mayor convida a desfrutar de dois programas de enoturismo em família ou entre amigos, descobrindo a cultura alentejana, os segredos e técnicas de vindima manual e todo o processo de transformação e produção de vinho.

O programa Vindima Mayor 2022 inicia-se pela manhã, com a explicação da técnica de corte dos cachos de uvas e seleção dos mesmos. O percurso dos visitantes é feito pela vinha, onde podem contemplar as diferentes castas que compõem os vinhos da Adega Mayor. Segue-se uma visita guiada à adega, desenhada pelo Arquitecto Siza Vieira, passando pelas zonas de vinificação e pela imponente sala de barricas, onde será possível fazer uma prova do mosto e degustação dos vinhos. A visita continua com um workshop vínico, através de uma viagem ao mundo dos aromas com a prova de quatro vinhos Adega Mayor.  Para a experiência ficar completa, segue-se um almoço regional na Herdade dos Adaens.

O segundo programa Vindima Mayor com piquenique mantém a lógica do primeiro Programa, terminando com uma fantástica experiência no coração das vinhas da Herdade das Argamassas. Um piquenique que convida a apreciar a vista para a Adega Mayor e suas vinhas, enquanto se viaja pelo paladar de receitas tradicionais reinventadas, num almoço sem pressas, à sombra de um sobreiro, com uma única banda sonora: a da natureza.

As reservas para a participação nestes programas devem ser feitas através do e-mail enoturismo@adegamayor.pt.