ESAE acolhe curso de Inseminação Artificial em Bovinos

MiguelMinasO convidado de hoje, sexta-feira dia 3, de “À Conversa Com” é o professor Miguel Minas (na foto ao lado), da Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE), onde explica a primeira edição do curso de Aprendizagem de Inseminação Artificial em Bovinos.

A iniciativa deste curso partiu do Núcleo de Formação Contínua (NFC) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP). A formação é de 50 horas, apenas aos fins-de-semana, com inicio a 4 de outubro até 16 de novembro, e vai realizar-se na ESAE, numa exploração bovina e num matadouro. Os formadores são os médicos veterinários João Nestor das Chagas e Silva e Miguel Minas.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Miguel Minas explicou à Rádio CAMPO MAIOR que o “curso é destinado a alunos e profissionais da área”, dando oportunidade aos formandos de “aprender a técnica, que normalmente não se ensina na faculdade, e que tem uma componente prática forte”.

Esta formação surge em grande parte pelo interesse de alunos e profissionais da área, o curso “foi divulgado durante relativamente pouco tempo e já havia pré-inscritos”, contudo, o professor quer avançar para uma segunda edição, e confessa já ter mais pré-inscritos. As vagas são apenas seis, para que o desempenho e atenção entre formador e formandos seja maior.