EHT Portalegre acolhe etapa regional do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2022

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre acolheu esta quarta-feira, 11 de maio, a Etapa Regional Sul e Ilhas, do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2022.

A iniciativa teve início com um almoço, da autoria desta instituição de ensino, e do Chef Tony Martins, vencedor do concurso, em 2020.

A diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Conceição Grilo, revela que esta “é uma forma de mostrar aos alunos, o caminho que têm pela frente, se quiserem alcançar um lugar de destaque nesta área”, sendo que o chef cozinheiro de cada ano “é sempre uma pessoa que inicia uma carreira de relevo, no setor”, sendo esta uma rampa de lançamento muito importante para a carreira, destes profissionais.

A escolha da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre para acolher esta etapa regional é, para Conceição Grilo, “o reconhecimento da capacidade de organização”, da instituição de ensino em “poder acolher um concurso tão exigente como este”.

Já o chef Tony Martins explica que o facto de ter vencido este concurso, em 2020, lhe abriu várias portas a nível profissional, assim como a “responsabilidade” acrescida, na sua profissão, porque “as pessoas esperam sempre mais, o que incute em nós a vontade de fazer melhor a cada dia, mesmo no meu posto de trabalho”.

Etapa Regional Sul e Ilhas do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2022 que decorreu hoje, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.