Luís Cordeiro homenageado com Torneio Internacional de Veteranos

O Sporting Clube Campomaiorense presta homenagem, este sábado, dia 10 de setembro, a Luís Cordeiro, com uma primeira edição de um torneio internacional de futebol de veteranos, que contará com a participação de mais três equipas, para além da da casa.

Luís Cordeiro, que “partiu cedo demais”, é recordado pelo responsável pelo futebol do Campomaiorense, Luís Maia, como uma “pessoa humilde e generosa”, que sempre fez o seu percurso futebolístico no clube da vila. “Foi um jogador bastante carismático do Campomaiorense, um senhor da terra, conhecido com um pé esquerdo extraordinário e que encantava, não só dentro, mas também fora de campo”, assegura. “Deixou muitas saudades entre todos os amigos, principalmente agora no grupo de veteranos, por isso decidimos fazer esta homenagem ao Luís”, acrescenta Luís Maia.

Participam neste primeiro torneio, para além do Sporting Clube Campomaiorense, os veteranos do Sporting Clube de Portugal, do Clube de Futebol “Os Belenenses” e da Seleção da Extremadura. Luís Maia espera que esta possa ser, acima de tudo, “um bom momento de convívio e uma bonita homenagem a Luís Cordeiro”, adiantando que, na organização do torneio, o Sporting Clube Campomaiorense conta com o apoio da Câmara de Campo Maior. “Vamos tentar que seja o primeiro de muitos torneios para dignificar bem o nome do Luís Cordeiro”, diz ainda.

As quatro equipas em prova vão jogar todas entre si, sendo que o torneio começa às 9h15, durando praticamente todo o dia, no Estádio Capitão César Correia, com a última partida marcada para as 17h35. “Vão estar velhas glórias do Sporting Clube de Portugal, do Belenenses, jogadores marcantes do Campomaiorense e jogadores que passaram pela primeira liga espanhola. Penso que haverá aqui muito e bom futebol durante todo o dia”, remata o responsável.