Europe Direct faz mediação de parcerias em toda a Europa

Apesar da União Europeia proporcionar, entre outros, a livre circulação de pessoas e serviços, existem ainda alguns obstáculos ao estabelecimento de parcerias entre as várias entidades, principalmente devido à quase inexistência de canais de comunicação entre estes.

Nesse sentido, o Europe Direct Alto Alentejo procura reduzir essa lacuna, intervindo como intermediário entre as entidades que procuram parceiros para concretizar projetos conjuntos, por exemplo, a nível educacional ou cultural.

Assim, as entidades da região que procurem estabelecer parcerias podem contactar esta entidade, descrevendo o tipo de parceria que pretendem, revela Ana Pereira, técnica do Europe Direct Alto Alentejo, na edição desta semana do “Espaço Europa”.

A título de exemplo, Ana Pereira dá a conhecer um pedido de parceria, feito por professores de uma escola da Galiza, que procuram escolas e jardins de infância desta região, que queiram participar num intercâmbio, com vista ao desenvolvimento de um projeto, que tem por base juntar crianças dos três aos setes anos numa mesma sala.

Os últimos pedidos de parceira recebidos pelo Europe Direct Alto Alentejo para conhecer aqui.