Skip to content

Município de Campo Maior apresentou PEDU

OramentoParticipativo2015RCMA edição deste ano do Orçamento Participativo em Campo Maior foi marcada pela diferença, uma vez que, ao contrário das edições anteriores, o executivo da Câmara Municipal procedeu à apresentação, não do orçamento para 2016, mas do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Ricardo Pinheiro, o presidente da autarquia campomaiorense, refere que o “concelho está a viver, até 2022, a projeção do Quadro Comunitário e por isso é necessário apresentar este plano a todas as pessoas que quiseram estar presentes”.

A recuperação das muralhas de Campo Maior é o projeto principal do PEDU e foi o destaque deste Orçamento Participativo. “Praticamente toda a gente concordou com esta obra e eu fico muito feliz por percebermos que esta operação correu bem. O projeto está numa fase final e é entregue ao município no dia 11 de Dezembro. No dia 5 de Janeiro de 2016 assinamos o protocolo com a Direção Regional de Cultura do Alentejo”, declarou Ricardo Pinheiro.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior mostra-se também “preocupado com o atraso do quadro de apoio comunitário com abertura prevista para 2014 mas que ainda se mantém fechado. Neste momento as obras que estão em curso ainda são financiadas pelo anterior Quadro Comunitário e aquilo que nós ansiamos é que tudo se resolvas”.

A edição 2015 do Orçamento Participativo decorreu ontem à noite no Centro Cultural de Campo Maior.

Compartilhe este artigo: