Elvenses indignados por município não dar prenda às crianças

À redação da Rádio Campo Maior chegou a indignação de vários elvenses, nomeadamente de Maria Teresa Samarra, depois da notícia que dava conta que este ano, o município de Elvas não iria fazer a entrega de prendas às crianças das escolas do concelho, no entanto investiu 35 mil euros na iluminação de Natal, na cidade.

Maria Teresa Samarra demonstra-se indignada pelo facto de a Câmara de Elvas gastar mais de 30 mil euros em iluminação de Natal e deixar as crianças do concelho sem a habitual prenda de natal, tecendo críticas a Rondão Almeida. “O senhor comendador Rondão Almeida criou um partido que se chama Movimento Cívico por Elvas e vai investir mais de 30 mil euros em iluminação na cidade, quando há crianças que vão ficar sem um único brinquedo porque são carentes, como é ele justifica à população que tem dinheiro para luzes e não para ajudar crianças?, questiona. Se não há dinheiro para prendas, também não há dinheiro para luzes”, refere esta elvense.

Enquanto cidadã elvense, Maria Teresa Samarra considera que “todas as pessoas que possam doar brinquedos ou roupa que as crianças não usam, que os pudessem dar, inclusive à Câmara, para fazer essa distribuição”, considerando que “a questão não é quem dá, mas sim, não deixar as crianças sem brinquedos, ou seja, sem um acolhimento da nossa parte, dos elvenses, e estejamos a aplaudir iluminação no centro de Elvas, com esta situação a decorrer”.

Esta elvense afirma ainda que lhe “custa, enquanto cidadã, que Rondão Almeida, que se diz tão amigo dos elvenses, é capaz de se esquecer das crianças, nesta altura do ano”.

De recordar que o município anunciou, recentemente, depois de dar conta que não iria distribuir a habitual prende de natal às crianças do concelho, que “uma dezena de ruas vai estar iluminada este Natal, num investimento na ordem dos 35 mil euros”.