Bombeiros de Estremoz preocupados com viaturas de combate a incêndios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, depois de assinalar 88 anos de existência, lamenta a “não renovação do parque de viaturas, no que diz respeito ao combate a incêndios, por parte do Governo”.

O presidente da associação, Carlos Ferreira, refere que “têm viaturas já com cerca de 30 anos e que têm passado por diversos processos de manutenção e muito investimento por parte dos bombeiros. As viaturas de combate a incêndios deviam estar no ativo, no máximo, durante 15 anos”.

De acordo com o presidente, “é impossível para uma corporação fazer essa renovação. As viaturas de combate a incêndios têm um custo superior a 150 mil euros. No que diz respeito às ambulâncias, vão sendo renovadas. Quer com o apoio da autarquia, quer de privados, ou mesmo através das nossas receitas”.

Por outro lado, Carlos Ferreira refere que a área dos recursos humanos também preocupa a associação, uma vez que “está a ser difícil recrutar novos elementos”.

No dia do seu aniversário, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz recebeu uma ambulância de transporte de doentes que resultou de um investimento de cerca de 55 mil euros.