Perto de uma dezena de judocas de Campo Maior e Elvas apurados para o Campeonato Nacional

Foram nove os atletas de Elvas e de Campo Maior que se apuraram esta manhã de sábado, 17 de fevereiro, para o Campeonato Nacional de Juniores, na modalidade de Judo.

Da Casa do Povo de Campo Maior foram apurados Diogo Terroa, Tomás Mafra, Pedro Carapinha e Gabriel Azevedo; do Sporting Clube Campomaiorense Joana Coelho e Maria Borrega e, do CRP da Boa-Fé os atletas apurados foram Arturo Ceban, Miguel Abreu e Daniel Mardari.

O apuramento teve lugar no Pavilhão Rui Nabeiro, em Campo Maior, no decorrer do campeonato regional deste escalão. Chavigas Drogas, presidente da Associação de Judo de Portalegre e responsável pela modalidade, na Casa do Povo de Campo Maior revela que “participaram menos atletas do que o previsto, no entanto estiveram representados cinco clubes, com 20 atletas e a sua maioria foi apurado para o Nacional”.

Chavigas Drogas considera que, em Campo Maior e Elvas “há bons atletas”, sendo que o objetivo no Campeonato Nacional, “dada a dificuldade, passa por garantir as participações”.

O Sporting Clube Campomaiorense participou com três atletas, todos apurados para o campeonato Nacional. Natalino Borrega, responsável pela modalidade no clube, revela que para esse campeonato “o mais importante é que os atletas compitam e ganhem experiência”.

Já o CRP da Boa-Fé viu apurados todos os atletas que participaram no campeonato regional. A treinadora Rosa Costa faz um balanço positivo deste campeonato garantido que “o judo continua a ter futuro, não só na região, mas no país”.

Presente na entrega de medalhas aos atletas esteve o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, que destaca “a história do judo na vila, com mais de 40 anos”, garantindo que Campo Maior “estará muito bem representado no campeonato nacional”.

No campeonato Regional de Juniores, esta manhã em Campo Maior, participaram também a Escola de Judo Castelo Branco e IPOM-A Academia de Judo da Guarda.