“Que março nos traga dias melhores”, espera Vanda Alegria

VandaAlegriaCampo Maior, depois de ter enfrentado, em janeiro, uma situação crítica, devido ao elevado número de casos de infeção por Covid-19 registados, diariamente, entre a população em geral, na comunidade escolar, nos bombeiros, no convento e no lar de Degolados, começa agora a reerguer-se.

Os campomaiorenses, garante a vereadora na Câmara, Vanda Alegria, conseguiram ultrapassar “esta fase tão ruim”, lembrando que o confinamento tem sido “muito duro para todos” e tendo esperança num futuro próximo bem melhor. “Ninguém esperava uma coisa destas, mas o janeiro já passou, o fevereiro está quase a passar e espero que março nos traga dias melhores e uma outra forma de estarmos na vida”, assegura.

A vereadora pede ainda, àqueles que ainda se encontram infetados, ou a esperar realizar teste de despistagem à Covid-19, para que, “por favor, continuem fechados, pelo bem de todos e a saúde dos campomaiorenses”.

A pensar naqueles que estavam fechados em casa, em isolamento ou confinamento, os colaboradores do Município de Campo Maior, ao abrigo da iniciativa “Vamos Lá Por Si”, não tiveram mãos a medir, sobretudo em janeiro, com a entrega ao domicílio de bens essenciais e medicamentos.

“Com o aumento de casos, que tivemos em Campo Maior, o ‘Vamos Lá Por Si’, funcionou, durante o mês de janeiro, a um ritmo muito elevado”, assegura Vanda Alegria. “As pessoas estão confinadas, famílias inteiras, com muitas necessidades, e nós vamos lá por elas, compramos as coisas e vamos deixar-lhes a casa, para que não lhes falte nada”, remata.

Desde o início da pandemia, em Campo Maior, foram registados mais de 630 casos de infeção.