Testes de nivelamento para cursos de línguas do IPP decorrem no final do mês na ESAE

O Centro de Línguas e Culturas do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai contar, a partir do dia 4 de outubro, com cursos de línguas para crianças, jovens e adultos.

No entanto, antes de frequentar os cursos “é necessário fazer testes de nivelamento, para aferir os conhecimentos dos candidatos e elaboração de turmas, que estão marcados para Elvas no dia 22 ou 24 na Escola Superior Agrária de Elvas”, como revela Maria Amélia Canhoto, membro da equipa do Centro de Línguas e Culturas do Politécnico, adiantando que “para estes testes não é necessário haver inscrições, para a parte escrita”. Já a entrevista é feita online, será disponibilizado um link para a mesma, com a professora.

Maria Amélia Canhoto adianta que as línguas a ser lecionadas são “inglês, espanhol e francês, em formato presencial, e poderá existir ao longo do ano alguns workshops direcionados para áreas específicos”.

São 45 horas para cursos regulares, havendo a opção de aulas privadas e grupos restritos, tendo em conta as opções de cada candidato.

Centro de Línguas e Culturas do Instituto Politécnico de Portalegre que tem já as inscrições abertas para cursos de línguas. Já os testes de nivelamento para novos alunos vão decorrer a 22 ou 24 de setembro, das 17 e as 19 horas, no Centro Documental da Escola Superior Agrária de Elvas.