Redondo: “qualidade do trabalho” da população levou “milhares” às Ruas Floridas

Terminou este domingo, 6 de agosto, mais uma edição das Ruas Floridas de Redondo, por onde passaram artistas como Álvaro de Luna, David Carreira, Anjos e André Sardet, mas onde o grande destaque foi, uma vez mais, para a arte dos redondenses em trabalhar o papel, através da qual foi possível decorar mais de 20 ruas do centro da vila, com flores e os mais diversos motivos.

Fazendo um balanço “extraordinariamente positivo” do evento, o presidente da Câmara de Redondo, David Galego, começa por destacar “enorme o orgulho” que sente pela “qualidade” do trabalho da população, que permitiu a realização de uma nova edição do certame.

“Está à vista a forma como os visitantes, que vieram em massa, de norte a sul do país e muitos da vizinha Espanha, têm saído daqui, com uma satisfação enorme pela visita das nossas ruas”, revela o autarca, que recorda que, todas as noites, os espetáculos, “muito ecléticos e para todos os públicos”, contaram sempre com uma grande adesão.

Assegurando que o trabalho de meses a fio, dos redondenses, foi reconhecido pelo “enorme aplauso do público”, David Galego assegura que, ao longo do evento, passaram pela vila “milhares” de pessoas. “É, seguramente, o certame do Alentejo com uma das maiores afluências do ano; em termos internacionais, de captação de público do mercado externo, de Espanha, seguramente, aquele que mais afluência de público trouxe ao Alentejo este ano”, remata.

As Ruas Floridas de Redondo chegaram ontem ao fim, com uma noite dedicada ao folclore.