Elétrico lamenta falta de decisões quanto ao Campeonato Nacional

O Eléctrico Futebol Clube de Ponte de Sor interpôs, há mais de 100 dias, um processo à Associação de Futebol de Portalegre, sobre a não indicação do clube para participação no Campeonato Portugal, uma vez que quando o campeando distrital foi dado por terminado, devido à Covid-19, era o Elétrico que ocupava a primeira posição.

Vítor Martins, presidente do Eléctrico Futebol Clube, refere que “o clube não está contra ninguém, simplesmente queremos defender aquilo que pensamos ser a nossa razão. Dizer que, ao fim de mais de 100 dias que nós fizemos o recurso para o Conselho Jurisdicional da Associação, neste momento não temos nenhuma resposta concreta sobre o processo. Claro que ficámos surpreendidos quando, na véspera do sorteio, se mantém O Elvas no Campeonato Nacional. E mais uma vez digo que o Eléctrico Futebol Clube não tem basicamente nada contra O Elvas neste processo”:

O responsável garante que, “baseado nos regulamentos da Associação de Futebol de Portalegre, emitido antes do campeonato começar e que diz no artigo 7º que quando o campeonato for interrompido, por qualquer motivo, a equipa que fosse em primeiro lugar é que teria acesso ao Campeonato de Portugal. Esse é o nosso entendimento. O da Associação não foi esse”.

Vítor Martins revela que não pretendiam “de modo nenhum, estar a extremar situações mas também não podemos deixar de defender o nome do Eléctrico, de Ponte de Sor e de toda a equipa”.

Eléctrico Futebol Clube de Ponte de Sor lamenta falta de decisões por parte do Conselho Jurisdicional da Associação de Futebol de Portalegre, uma vez que considera que deveria ser o clube indicado para o Campeonato Nacional, e não “O Elvas”, Clube Alentejano de Desportos.