Santa Casa de Campo Maior vai requalificar o lar de forma integral

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, e para além da obra de ampliação e requalificação da ERPI da instituição, vê agora fundos aprovados para a requalificação integral do lar.

Luís Machado, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, afirma que a falta de verbas fez com não conseguissem, inicialmente, concorrer o projeto total a fundos, “um projeto que rondava o milhão e oitocentos mil euros, e por falta de verbas nos fundos destinados a esta área, tivemos que encurtar, em muito, esse projeto que ficou avaliado no montante de 800 mil euros”.

“Felizmente”, revela o provedor, “antes do fecho do quadro comunitário fomos avisados pela CCDR que haviam verbas que não foram gastas em projetos e disseram-nos que podiam fazer a obra total que tínhamos prevista e para fazermos uma segunda candidatura”.

Nesta segunda candidatura, “lançámos o concurso público e já houve vencedor, está na fase final de aprovação na CCDR e na próxima semana será assinado o contrato com o empreiteiro que ganhou a obra”.

Esta aprovação permite assim, adianta Luís Machado, ”fazer a remodelação total do lar, que tem quase 40 anos, e modernizá-lo e torná-lo mais confortável, para receber e dar o maior conforto possível aos nossos utentes”.

Quanto à obra de requalificação e ampliação da ERPI da instituição, Luís Machado adianta que decorre “a bom ritmo”, apesar de ser feita uma “grande ginástica para conseguir conciliar os utentes com as obras, uma vez que há sempre invasão dos espaços”. Quanto aos utentes de Centro de Dia continuam no edifício das piscinas municipais, onde garante Luís Machado, “estão contentíssimos”, naquele local.