“Não há uma idade para recomeçar”, diz Fátima Lopes na apresentação do novo livro

“Encontrei o amor onde menos esperava” é o nome do novo livro de Fátima Lopes que foi apresentado este domingo em Campo Maior.

A autora do livro e apresentador de televisão, Fátima Lopes, referiu à Rádio Campo Maior que “este livro mostra que não há uma idade para recomeçar. É importante começarmos sempre um novo caminho quando não estamos felizes onde estamos ou quando não atamos a ser tratados como nós merecemos. E este livro retrata precisamente isso. Uma pessoa que deu uma grande reviravolta na sua vida e começou do zero”.

A personagem principal deste livro, a Sofia, ruma ao Alentejo para começar do zero e grande parte deste romance acontece precisamente em território Alentejano. “Encontrei o amor onde menos esperava” não se refere apenas a uma relação com uma segunda pessoa. Mas sim encontrar o amor próprio e, ao mesmo tempo, a autora acaba por retratar o carinho que sente pela região. “Eu gosto muito do Alentejo. Toda a gente sabe. Passo a vida a falar disso e a falar daquilo que estas terras me transmitem. Vir ao Alentejo é uma espécie de rejuvenescimento, nem que sejam apenas por 24 horas”.

Escrever este novo livro tornou-se também num rejuvenescimento para a autora. “À medida que eu ia construindo esta Sofia eu também arrumava coisas dentro de mim. Sempre que construímos uma personagem e lhe damos vida, temos que parar para fazer reflexões. Ao fazer reflexões sobre a Sofia, fazia também sobre mim”, referiu-nos Fátima Lopes.

O comendador Rui Nabeiro falou à Rádio ELVAS sobre Fátima Lopes garantindo que existe “uma relação de amizade entre os dois. É uma senhora que eu me habituei a gostar porque ela também gostou muito da minha forma de estar nas entrevistas. Recebemos amizade e carinho de uma parte e da outra, algo que só temos que conservar e reforçar”.

Rui Nabeiro deixou uma mensagem a Fátima Lopes, considerando-a “uma pessoa inteligente e que sabe esperar. Das palavras que ouvi dela percebi que ela está a saber esperar pela hora certa para fazer alguma coisa”.

João Muacho, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, mostrou-se “orgulhoso por Fátima Lopes ter escolhido Campo Maior, pela segunda vez, para apresentar um livro da sua autoria. E esperamos que não hajam duas sem três”.

No final da apresentação, decorreu uma sessão de autógrafos por parte da escritora e apresentados Fátima Lopes. O livro “Encontrei o amor onde menos esperava” está à venda, em Elvas, na papelaria Nova Elvense.