Qualidade do ar em Campo Maior na zona verde

DSC_7348 Uma máquina de medição do ar exterior, foi instalada em março, no Centro Educativo Alice Nabeiro, no âmbito do projeto Eco Escolas, do qual a instituição faz parte.

Depois de três meses a controlar as medições da qualidade do ar e analisar as mesmas, é já possível verificar que, “em Campo Maior a qualidade do ar nunca esteve fora da zona verde”, revela Carlos Pepê, coordenador pedagógico do centro. “Campo Maior manteve-se sempre com indicadores de qualidade do ar muito boa, o que demonstra que nestas localidades do interior há um nível de ar respirável e com qualidade, e saudável”.

Através da rede de medição da qualidade do ar, revela Carlos Pepê, “é possível comparar os níveis da qualidade do ar no país todo e onde estão as maiores preocupações de qualidade do ar,  principalmente nas zonas urbanas, ligadas ao trafego automóvel, bem como as zonas mais perigosas a este nível”.

Sensor de medição da qualidade do ar, instalado no Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior, que tem vindo a ser monitorizado para avaliar a qualidade do ar, não só em Campo Maior, mas como noutras localidades e países.