Basquetebol do CEN já está a trabalhar com cerca de 40 atletas

O Clube Elvense de Natação (CEN) retomou a secção de basquetebol. Tudo começou com um treino de captação onde conseguiram atrair cerca de 40 atletas. Atualmente, já com os treinos a decorrer, contam na mesma com o mesmo número. Não são todos os jovens que marcaram presença no evento mas a maioria decidiu praticar a modalidade.

Bruno Dias, responsável pela secção de basquetebol do CEN, refere que “a aposta do clube é em atletas com idades a partir dos seis anos uma vez que em Portugal só se consegue federar a partir desta idade. Temos um grupo de nove miúdos, com idades entre os 11/12 anos que também está a trabalhar connosco e não os quisemos abandonar por não serem o nosso objetivo principal”.

“O escalão de mini basquete não tem competição. Na região, o que costuma acontecer é pequenos convívios desportivos, normalmente a partir de dezembro. O nosso objetivo, dependendo da massa critica e qualidade que tivermos, é promovermos alguns convívios”, garantiu.

José Caldes, presidente do Clube Elvense de Natação, refere que “o clube perdeu alguns atletas mas a percentagem é muito baixa. Neste momento já estamos a trabalhar nas diversas modalidades, natação, atletismo e basquetebol e está tudo a correr bem”.

A secção de basquetebol do Clube Elvense de Natação conta com três treinadores que treinam os jovens três dias por semana.