Caminhada na Herdade dos ADAENS promovida pelo CEAN esta quinta-feira

DSC_7348 A semana da Ciência e do Ambiente está a decorrer ao longo desta semana, no Centro Educativo Alice Nabeiro.
Trata-se de uma semana, que apesar da pandemia, sempre se conseguiu desenvolver e conta com diversas atividades ligadas a estas duas temáticas, em colaboração com diversos agentes locais e parceiros do programa Eco-Escolas, do qual o Centro Educativo faz parte.
Ao longo desta semana “é mostrado o trabalho desenvolvido pelos alunos, ao longo do ano, quer no Eco-escolas, quer no Programa Ciência Viva, em conjunto com os vários parceiros, aos quais também é dado algum protagonismo, uma vez que connosco desenvolvem este conjunto de iniciativas”, como explica Carlos Pepê, coordenador pedagógico do centro.
A semana começou com uma exposição fotográfica, que está exposta no coreto do jardim municipal e no Centro Educativo “para sensibilizar a comunidade, para as espécies animais, mais emblemáticas do concelho, numa parceria com o GEDA”.
Outra das iniciativas é fazer circular a maquete “Arca”, pelas várias salas do Centro Educativo que, tal como revela Carlos Pepê, que adianta ainda que se trata de “uma arca construída no âmbito do programa My Machine Portugal, construída com recursos multimédia com apoio do IPP, e que acaba por ser “um grande repositório do trabalho desenvolvido ao longo deste período pandémico, sobre o património local”.
Para além destas questões todos os dias haverá mostras dos trabalhos dos alunos centro educativo de forma online. Ontem teve lugar visita à Horta das Sensações no Estádio Capitão Cesar Correia e visita ao percurso interpretativo do circuito de manutenção do Sporting Clube Campomaiorense, já hoje há uma caminhada pela Herdade dos Adaens.
Semana da Ciência e do Ambiente que decorre até sexta-feira, no Centro Educativo Alice Nabeiro.