Edição especial da Ecuextre terminou este domingo

Os campeonatos de Salto e Doma Clássica encerraram a edição deste ano da Ecuextre que decorreu entre 3 e 6 deste mês e de 18 a 20, em Badajoz.

Esta edição que se desenvolveu ao longo de várias semanas, contemplou uma programação extensa, onde foi possível disfrutar do mundo do cavalo em vários concursos, bem como masterclasses.

A Ecuextre 2021 foi uma Feira do Cavalo e do Touro, especial, pelo seu amplo programa e o seu desenvolvimento, em grande parte, no exterior. Outra das apostas foi o ambiente de lazer do qual foi possível disfrutar, atraindo público e aficionados espanhóis e portugueses.

Esta feira continua a ser um marco perfeito para o desenvolvimento de uma atividade comercial internacional entre compradores de diferentes países e ganadeiros da região, que puderam ter um primeiro contacto, em diversos dias, através de videochamada ou de forma online.

Pela Ecuextre passaram os melhores exemplos de Raça Pura Espanhola num concurso de categoria três estrelas, Raça Pura Lusitana e Hispano-árabe que participaram nos concursos morfológicos, que decorrem entre os dias 3 e 6 deste mês.

Nesse evento, Ureña FM, de Yeguada Batán, destacou-se como “Campeão Ecuextre 2021”; Jerez Emita SB, de Yeguada Ermita de San Bernardo como “Campeão Ecuextre 2021” e Hermanos Vara Muñoz Castillas como “Melhor Criador de Gado Ecuextre 2021”.

O VI Prémio Ecuextre foi atribuído àEscola de Taquromaquia de Badajoz, onde foi dado reconhecimento a personalçidades e entidades relacionadas com a difusão dos valores equinos e taurinos.

Nas pistas, o público pôde contemplar as habilidades dos participantes do Dressage, Show Jumping e II Concurso Internacional de Equitação Profissional onde José Rodríguez Cívico foi proclamado campeão, montando JALEO.

Na Taça Ibérica de Enganche houve uma grande participação, que terminou com o ouro para Emilio Jesús Domínguez Becerra, a segunda posição de Juan Carlos Marrufo Rivera e Ángel Manuel Domínguez Becerra ocupou o terceiro lugar.

A Feira do Touro e do Cavalo, Ecuextre 2021 terminou com a cerimónia de entrega de prémios aos cavaleiros do Campeonato Extremadura de Adestramento, CDN ** e do Campeonato Extremadura de Salto e Salto com póneis.

A Ecuextre teve um grande sucesso de participação, tanto de profissionais como de visitantes, que respeitaram todas as medidas de segurança impostas para o bom desenvolvimento da atividade da feira.