Baja Portalegre: Luta pelos títulos disputa-se amanhã

LogoBajaA Baja Portalegre 500, uma das mais importantes provas do Todo-o-Terreno internacional, conta este ano com a sua 28ª edição, e terá em disputa o título da Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-oTerreno, com os Campeonatos Nacionais de Automóveis e Motos a ficarem também decididos nesta prova do Automóvel Clube de Portugal.

No dia de hoje, sexta-feira, realizou-se o prólogo, para ordenar as ordens de partida amanhã, com Henrique Nogueira a vencer o prólogo de Motos, deixando Mário Patrão a vinte e cinco centésimos de segundo, tendo sido este último o segundo mais rápido, seguido do alemão Sebastian Buhler, que perdeu 5,53s para o primeiro.

Nos Quads Rúben Alexandre foi o mais forte, tendo terminado os 5,52 km com o tempo de 4m32,23, deixando Ricardo Carvalho a 3,83s, o atual campeão nacional Roberto Borrego classificou-se em terceiro neste dia, tendo este sido um pódio exclusivo Yamaha.

Na classe UTV dois irmãos espanhóis dominaram, Teo Viñaras foi o melhor com o seu Polaris, tendo superado o seu irmão Roberto Viñaras por uma diferença de 21 centésimos de segundo. O terceiro tempo foi para António Ferreira, que ficou a 7,38s do primeiro, aos comandos do seu Rage. O português é o primeiro nos Buggies.

Na Promoção de Motos Luís Portela conseguiu terminar em primeiro o prólogo, com a sua Honda XR400, tendo Tiago Martins ficado a 5,06s e Bernardo Villar concluiu o prólogo com uma diferença de 9,3s do mais rápido.

Nos Autos Nasser Al-Attya, da Ford Hrx, foi quem venceu o prólogo, com 4h36s10, deixando o português Miguel Barbosa, da Mitsubishi Racing Lancer, com uma diferença de 90 segundos e o também luso Ricardo Porém, da equipa Mini All 4 Racing, posicionou-se em terceiro, com um tempo total de 4h42s70.

Amanhã, sábado, tem lugar a prova que vai definir as provas nacionais e internacionais.