Dia Internacional do Fascínio das Plantas assinalado em Elvas no dia 18

dia do fascinio da splantasO Dia Internacional do Fascínio das Plantas celebra-se na próxima terça-feira, dia 18, uma data que se assinala de dois em dois anos.

Em Elvas para assinalar a data tem lugar um peddy-paper para alunos do 10º ano e uma atividade de urban sketching aberta à população, no Jardim Municipal de Elvas.

A iniciativa é organizada pelo laboratório colaborativo InnovPlantProtect (InPP) em conjunto com a Escola Secundária D. Sancho II, Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas, e a associação AIAR, à qual a Câmara Municipal de Elvas (CME) se associa.

O peddy-paper é destinado a três turmas do 10º ano da Escola D. Sancho II, decorre entre as 8.30 horas e as 13 horas, com o objetivo de que os alunos, que abordam o tema da biodiversidade durante este ano de escolaridade, explorem, identifiquem e se maravilhem com as diferentes árvores do Jardim, o maior espaço verde da cidade, e respetivas características diferenciadoras.

À tarde, realiza-se o encontro de desenho promovido pela AIAR, com início marcado para as 18 horas.

O Dia do Fascínio das Plantas é uma iniciativa da European Plant Science Organization (EPSO) que acontece a cada dois anos, no dia 18 de maio. É coordenado a nível nacional pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal e pelo ITQB NOVA, com eventos em todo o país.