Centro de Dia de Degolados sem condições para reabertura

LarDegoladosOs centros de dia tiveram ordem para abrir na passada segunda-feira, dia 5 de abril, em Portugal Continental, de acordo com o plano de desconfinamento, do Governo.

No entanto, há muitas instituições que garantem não ter condições para esta reabertura.

O Centro de Dia de Degolados é uma dessas instituições que também não vai reabrir, para já, esta valência. Eliseu Pernão, presidente da direção do Lar e Centro de Dia de Degolados revela que, “depois de uma reunião da direção, chegaram à conclusão de que não há condições  para a reabertura, porque não é possível manter o distanciamento entre as pessoas que estão no centro de dia e  as pessoas que estão no lar”, aguardando mais um tempo “para que estejam essas condições reunidas”.

“Nós não queremos que volte a existir contágios por covid-19 no lar ou centro de dia, daí a decisão de manter o centro de dia encerrado”, uma vez que como explica Eliseu Pernão, presidente da direção, “ainda não estão reunidas as condições para que esta reabertura seja feita em segurança”.

Centros de Dia, que apesar de já poderem reabrir, desde segunda-feira, a maioria não reúne condições para que a reabertura seja feira em segurança, no que à covid-19 diz respeito.