Dia Mundial da Atividade Física no De Boa Saúde

DrPintaoCarlosFalcato.jpgO Dia Mundial da Atividade Física celebra-se hoje, dia 6 de abril. Este dia visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico.

O médico Pintão Antunes explica que a atividade física é uma das principais formas de evitar fatores de risco que levam a várias doenças uma vez que “se a pessoa não andar vai criar obesidade mais depressa, vai ter diabetes e vai desenvolver doenças cardiovasculares e até pulmonares”.

Pintão Antunes refere que “meia hora de caminhada por dia é fundamental para reduzir o risco de artrose. Mas tem que ser uma caminhada contínua”.

Estima-se que mais de um quarto da população mundial tenha níveis insuficientes de atividade física, sendo que em Portugal são mais de 40% os adultos com níveis de atividade abaixo do que é considerado recomendado para a saúde.

O Dia Mundial da Atividade Física é o tema da edição desta semana do programa De Boa Saúde, com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes, para ouvir hoje às 19.30 horas.