Estrutura de apoio ao hospital de Évora já recebeu mais de 90 doentes Covid

EstruturaApoioHospitalEvoraA estrutura municipal de apoio ao Hospital do Espírito Santo de Évora já recebeu mais de 90 doentes com Covid-19.

A funcionar desde o dia 9 de janeiro, esta estrutura, que surge para evitar, sobretudo, a rotura do hospital, tem dado resposta a doentes de todos os concelhos de Évora, que na sua maioria já recuperou, segundo o presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá.

Esta estrutura, que fica situada na zona industrial da Horta das Figueiras, “foi criada para pela Câmara Municipal de Évora, para poder ajudar o hospital, na situação mais difícil, que foi em janeiro, e para impedir que entrasse em rotura, e que tem atendido doentes de todos os concelhos do distrito”, revela o autarca.

A grande maioria deste cerca de 90 doentes “já recuperou e já foi possível irem para os seus lares, para as suas casas”.

Carlos Pinto de Sá adianta que, recentemente, foi implementada uma rede de abastecimento de oxigénio naquela estrutura, para o caso de vir a fazer falta, agradecendo ainda a todos os profissionais de saúde e aos colaboradores do município por todo o trabalho desenvolvido.

Os cuidados aos doentes transferidos do Hospital do Espírito Santo para este equipamento municipal são prestados por uma equipa multidisciplinar, constituída por médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e assistentes sociais.

Este equipamento dispõe, entre outros, de várias zonas de trabalho para os profissionais de saúde e o pessoal auxiliar, espaço de refeições e zona de descontaminação, para além de refeitório, lavandaria e balneários para os doentes.