União de Municípios de Campo Maior e Elvas: a notícia do Dia das Mentiras da RCM

MuachoEMocinhaA Rádio Campo Maior esteve hoje a noticiar que estaria em cima da mesa o arranque de um processo de agregação de municípios, à semelhança do que aconteceu com as freguesias, há uns anos a esta parte, tendo o Governo apontado os concelhos de Elvas e Campo Maior para integrar o projeto-piloto dessa mesma medida (ver aqui e aqui). A verdade é que tudo não passa de uma brincadeira, ou não fosse hoje dia 1 de abril, dia das mentiras.

O presidente da Câmara de Campo Maior, João Muacho, que aderiu à brincadeira, explica que esta união entre os dois municípios nunca seria uma realidade, até porque “existe uma forma de estar muito diferente” nos dois concelhos. “Respeitamo-nos, somos amigos, é para continuarmos a ser duas povoações amigas, mas claramente cada um no seu concelho, defendendo as suas gentes, mas com um imenso respeito que nos une e que nos faz ter uma Eurocidade”, comenta ainda o autarca.

Também Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas, que alinhou nesta nossa partida, desmente a informação anteriormente avançada, esperando que os ouvintes tenham gostado da brincadeira e que continuem a ouvir a Rádio Campo Maior e a Rádio ELVAS. “Aceitámos o desafio da Rádio ELVAS e da Rádio Campo Maior fazer uma brincadeira com os ouvintes, lançando a ideia de que haveria aqui um projeto piloto para agregar Elvas e Campo Maior, mas não passou de uma brincadeira”, revela.