Festival Al Mossassa a partir de hoje em Badajoz

AlMossassa23Set2016Badajoz comemora a partir de hoje, dia 23, as suas origens, a sua fundação e o seu percurso histórico, lembrando os tempos de Al Mossassa, baseado no espírito do lendário Ibn Marúan.

A capital pacense relembra o seu passado árabe até ao próximo domingo, dia 25, com uma nova edição de Al Mossassa, este ano com o objetivo de se tornar numa festa de interesse turístico regional.

Em mais uma edição de Al Mossassa, as ruas de Badajoz enchem-se de cor, música, aromas e produtos típicos que transportam os visitantes ao passado.

Como novidade, este ano há um acampamento árabe que se situa na Praça do Museu Arqueológico e onde estará em exibição uma exposição de armas e aulas de esgrima.

A inauguração oficial do mercado Al Mossassa tem lugar hoje, dia 23, a partir das 11 horas na Praça Alta, em Badajoz.

O Ayuntamiento de Badajoz organiza duas visitas guiadas aos restos arqueológicos da zona de Alpendiz na Alcabaza de Badajoz, integradas neste festival.

As visitas têm lugar amanhã, dia 24, das 10.30 horas às 12 horas, sendo o ponto de encontro a Biblioteca de Extremadura.

Os interessados em participar nas visitas devem inscrever-se através do endereço de e-mail casasmudejares@aytobadajoz.es, indicando o nome e apelidos dos interessados, com um limite máximo de quatro participantes por mensagem.