Lar de Degolados: 4 utentes na urgência do hospital de Elvas e 2 óbitos

LardeDegoladosA Direção do Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, no concelho de Campo Maior, relativamente à situação epidemiológica na instituição, informou a Rádio ELVAS através de comunicado que “na presente data, quatro utentes recorreram ao serviço de urgência de Elvas, por agravamento do seu estado de saúde”.

Lamenta, ainda a Direção do Lar “o falecimento nesta semana de dois utentes por problemas subsequentes à infeção viral. Dentro da difícil situação pandémica que estamos a viver, os utentes que se estão no Lar, encontram-se estáveis.

A Direção do Lar de Degolados “considera de extrema importância a avaliação clínica presencial e diária por parte dos médicos de família dos utentes, e temos vindo reiteradamente a insistir no sentido dos serviços públicos de saúde, nos prestarem o apoio médico necessário, para avaliação clínica diária dos utentes, crucial para se evitar o agravamento do seu estado de saúde.

O acompanhamento médico permanente do estado de saúde dos utentes, evitaria as idas à urgência do hospital e tranquilizaria em muito os utentes e seus familiares.

Não obstante, desde o dia 18/01/2021, data em que tivemos na comunidade residente os primeiros resultados positivos aos testes PCR, lamentavelmente, apenas três vezes os médicos de família visitaram os utentes na instituição”.

Para finalizar, o comunicado refere que “continuaremos a prestar informações sobre as alterações que forem ocorrendo, relativamente à situação epidemiológica e ao estado de saúde dos utentes” .