Festival Periferias estende-se a Campo Maior e Ouguela

Castelo de Ouguela

A celebrar o seu 10º ano de existência, o festival internacional de cinema “Periferias”, de Marvão e Valência de Alcântara, conta, este ano, com uma extensão a Campo Maior, à semelhança do que já aconteceu em Portalegre e Arronches.

As atividades previstas para o concelho de Campo Maior, garante Carlos Batista, responsável pela programação do festival, que nasceu em Marvão e que agora se realiza nos dois lados da fronteira, são destinadas a diferentes públicos.

Na sexta-feira, dia 29, antes de um passeio pedestre noturno, por Ouguela, a partir das 21.30 horas, organizado em conjunto com o Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura (GEDA), o Centro Cultural de Campo Maior, durante a manhã, a partir das 10 horas, é espaço para uma maratona de filmes infantis.

Já no sábado, 30 de julho, pelas 20.30 horas, no Castelo de Ouguela, é apresentado o livro “Ouguela Milenar”, seguindo-se a exibição do filme “Diários de Otsoga” e, por fim, um momento musical com Flor Batom.

O festival propriamente dito, e depois das suas extensões aos concelhos de Campo Maior, Arronches e Portalegre, bem como a Zarza La Mayor, decorre em vários espaços de Marvão e Valência de Alcântara, entre os dias 12 e 20 de agosto. O evento é organizado pela Associação Cultural Periferias, de Marvão, e Gato Pardo, de Valência de Alcântara.