DECO comemora 47 anos esta sexta-feira

aniversario decoA DECO comemora hoje 47 anos. A Associação para a defesa do consumidor nasceu a 12 de fevereiro de 1974, num país em ditadura.

Um grupo de voluntários decidiu dar voz aos consumidores portugueses, até então ignorados, por uma sociedade fechada, “traçaram desde logo a missão de defender os direitos e interesses dos consumidores, garantir o respeito pelo cumprimento dos mesmos e contribuir para a resolução dos problemas”, explica Cabral, da DECO. Nestes 47 anos, Graça recorda “as batalhas que resultaram em vitórias para os consumidores, sempre norteados pela independência, rigor e qualidade, cooperação e proximidade”.

“A total independência face aos poderes políticos e económicos marca este quase meio seculo de existência, junto das escolas, universidades, atendimento em estruturas regionais e comunidade no geral”.

Graça Cabral, afirma que “ao longo destes 47 anos a razão de ser da DECO continua ser os consumidores, toda a nossa intervenção é orientada para responder às suas necessidades, preocupações e expetativas, para dar uma resposta adequada e resposta eficaz interagem com todos os interlocutores de forma direta, dinâmica e assertiva, queremos honrar o legado dos nossos fundadores que, perante situações muito difíceis, constituíram uma associação”.

“Queremos continuar a trabalhar para os cidadãos, mesmo em tempos tão difíceis como estes, somos a voz do consumidor”, remata Graça Cabral.

A DECO, a Associação para a defesa do consumidor que assinala hoje 47 anos.