MACE continua a promover a arte em tempos de pandemia

AObraNasceO Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) volta a lançar o desafio à população para recriar uma obra de arte da Coleção António Cachola e a promover a “Peça do Mês”.

Desta feita, a peça em questão, no desafio “Re-criArte” é “A Obra Nasce”, de Mané Pacheco, que consiste numa lata de cola de contacto expirada e numa espátula suspensa e que aborda a relação entre a construção de uma obra e a criação de uma obra de arte.

É sugerido à população que, a partir de objetos que são utilizados na Construção Civil, sejam criadas outras obras de arte, como explica a responsável do museu elvense, Patrícia Machado: “nós podemos construir um objeto, mas ele pode ter apenas um caráter utilitário e não ser considerado uma obra de arte. Aqui o nosso desafio é, a partir de objetos utlizados na Construção Civil – podem ser latas de tinta, espátulas, pregos, restos de madeiras – construir uma obra de arte, com a intenção que ela seja mesmo artística”.

Os trabalhos devem se enviados, até 20 de dezembro, para o email servicoeducativo.mace@cm-elvas.pt, para que depois seja divulgado no Facebook do Município de Elvas.

Já a “Peça do Mês”, do MACE, e em exposição na Câmara Municipal de Elvas, é a pintura “Sem Fé na História”, de Ana Manso. Trata-se de uma pintura em tons escuros, a óleo e spray sobre papel.