Câmara de Redondo parceira da Associação BTT Serra D’Ossa

Associação Serra DossaO presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, assinou um protocolo de colaboração com a Associação Cultural Recreativa e Desportiva BTT Serra D´Ossa, representada por Manuel Dias. O acordo prevê responsabilidades conjuntas entre ambas as partes que incluem a manutenção, ativação e divulgação do espaço do Centro de Cycling da Aldeia da Serra, assim como dos percursos que lhe estão associados.

Trata-se de um contrato que será renovado anualmente e que surge na sequência da implementação do Centro, na antiga escola primária da Aldeia da Serra, equipado para receber os amantes de ciclismo, que têm à sua disposição uma zona para lavagem de bicicletas, balneários, casa-de-banho para pessoas com mobilidade reduzida e zona exterior para parqueamento.

Este Centro foi inaugurado a 16 de julho deste ano, na presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e insere-se no âmbito da Rede Integrada de Centros de BTT e Cycling do Alentejo e Ribatejo, uma parceria entre o Turismo de Portugal, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Federação Portuguesa de Ciclismo e as autarquias, no âmbito do Programa Valorizar.

Trata-se de uma infraestrutura que pretende, sobretudo, estimular a economia local e o turismo aliado à prática do ciclismo e, ao mesmo tempo, dar a conhecer a beleza paisagística e patrimonial do território. Este Centro, cujos percursos já estão devidamente sinalizados, tem duas portas de entrada: uma no Centro de Cycling, na Aldeia da Serra, e outra no Ecomuseu, na estrada do Freixo.