Recolher obrigatório e comércio com horários reduzidos em Elvas

ElvasAs medidas restritivas para os concelhos considerados de alto risco, relativamente à pandemia, que ingressaram a lista na semana passada, entraram em vigor às zero horas desta segunda-feira. Entre os concelhos que integram esta lista encontra-se Elvas.

O presidente da Câmara, Nuno Mocinha, lembra que o concelho atingiu o limite mínimo para integrar essa lista, para a qual há medidas mais restritivas, depois de, nas últimas duas semanas, ter registado uma evolução muito grande de casos.

“Tivemos um evoluir muito grande de casos em Elvas. Tivemos dias com 15, 12 casos e outros dias com dez casos, o que fez com que Elvas atingisse o limite mínimo, o que significa que vamos ter medidas mais restritivas”, explica o autarca.

A população terá de cumprir, a partir de hoje, com o recolher obrigatório, com o comércio a fechar, durante a semana, até às 22 horas. No fim de semana, é proibido circular na via pública, a partir das 13 horas.

Os únicos estabelecimentos que ao fim de semana se podem manter abertos, após as 13 horas, são as farmácias, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 metros quadrados e bombas de gasolina.

A partir das 13 horas, os restaurantes só podem funcionar através de entregas ao domicílio.